Zilma Cavalcante, fundadora da Universidade Sem Fronteiras, receberá o Prêmio Riomar Mulher 2020

Zilma Cavalcante, fundadora da Universidade Sem Fronteiras, receberá o Prêmio Riomar Mulher 2020

Zilma Gurgel Cavalcante está na lista de mulheres homenageadas na sexta edição do Prêmio Riomar Mulher, que este ano tem o slogan “Histórias que inspiram”. A iniciativa reconhece a trajetória de vida e profissional de importantes personalidades no Ceará, marcando também o Dia Internacional da Mulher. 

Doutora em Gerontologia, assistente social, psicóloga e escritora, Zilma receberá o prêmio na categoria Educação, por sua contribuição na área, fundando a Universidade Sem Fronteiras, instituição pioneira no Brasil com 31 anos de história, e que tem contribuído para uma mudança na visão da sociedade sobre o envelhecimento. 

“Acredito que nasci com essa missão, de trabalhar para proporcionar uma velhice diferente, mais produtiva, mais consciente, para as pessoas. Eu tinha apenas 37 anos quando passei a me dedicar a isso, e hoje, aos 76 anos, busco ser na prático aquilo que ensino. Por isso quis ter uma nova profissão aos 65 anos (como psicóloga), outra aos 70 anos (como escritora), sempre me reinventando”, diz. 

A solenidade de entrega acontecerá no dia 12 de março, às 19h, no Teatro RioMar Fortaleza. O Prêmio RioMar Mulher busca reconhecer e destacar atuantes mulheres que fazem a diferença nos meios onde estão inseridas. Na cerimônia exclusiva para convidados, cada homenageada recebe um Troféu Alusivo das mãos do presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, e de sua esposa, Auxiliadora Paes Mendonça. Além da cerimônia, a noite conta com coquetel, exposição de fotos e exibição de vídeos da trajetória de cada reconhecida.