O POVO estreia primeiro multistreaming da América Latina

No OP+, o assinante tem acesso ilimitado a conteúdos interativos
e jornalísticos em um só lugar

O POVO apresenta seu mais novo projeto, O POVO Mais (OP+). A plataforma de multistreaming oferece um amplo acervo de séries e docs, reportagens especiais, podcasts, cursos e palestras, livros, jornal do dia e colunistas. Quem é assinante basta usar o mesmo login e senha que já tinham na área exclusiva.

O processo de estudo e desenvolvimento levou um ano. Nesse tempo, o time de especialistas do Grupo O POVO realizou diversas análises estratégicas de novas cadeias de distribuição e conteúdos globais, avaliando experiências de grandes veículos de comunicação como The Washington Post, The New York Times e Business Insider.

“A ideia do O POVO+ surgiu em março de 2019 e tem como meta oferecer uma nova maneira de fazer e consumir informação, trabalhando diferentes linguagens e oferecendo narrativas plurais aos nossos assinantes”, afirma Filipe Dummar, head de Estratégia Digital do O POVO.

OP+ atua como um hub de conteúdo, onde, por meio de uma única assinatura, o consumidor tem acesso, neste primeiro momento, a sete categorias de conteúdo: séries e documentários, reportagens especiais, cursos e palestras, podcasts (conteúdo em áudio), livros digitais do acervo da Editora Dummar, colunistas e conteúdo das edições impressas, todos sob a curadoria de editores que farão os destaques periódicos na página inicial do site.

A página inicial da plataforma mostra diversos tipos de conteúdo, os quais são especialmente selecionados por curadores de cada seção como sendo os destaques do dia. O leitor poderá fazer um verdadeiro passeio virtual por reportagens especiais, colunas, séries e documentários, podcasts, livros digitais e materiais exclusivos do jornal. Nos próximos dias, outras categorias serão adicionadas, tais como programas ao vivo e fórum de discussão, o que vai enriquecer a diversidade de suportes midiáticos já disponível. A busca pode ser por palavra-chave ou pela consulta ao menu, que permite abrir todas as seções da plataforma de forma panorâmica.

Para acessar a nova plataforma basta entrar emmais.opovo.com.br. Se já é assinante do O POVO basta usar os mesmos dados de email e senha que já usava para entrar na área exclusiva. Quem não tem cadastro deve criar um login.

O acesso à plataforma se dá por meio de computadores ou smartphones com sistema operacional Android ou iOS. A assinatura é de R$ 1,99/mês nos três primeiros meses da contratação do serviço (promoção por tempo limitado), cobrada em cartões de crédito ou débito.

Sobre OP+ >  https://youtu.be/rIH1th__dO0

OP+ reúne:

Reportagens Especiais –  A seção leva ao leitor análises aprofundadas sobre temas de destaque. Texto e imagem são trabalhados com esmero para dar ao leitor a experiência de proximidade e imersão em assuntos que fazem parte do cotidiano. Já possuem episódios disponíveis as reportagens “Raio-X da Câmara Municipal”, de Wanderson Trindade e Carlos Holanda e “Encontros e despedidas, uma versão da pandemia”, de Demitri Túlio e Júlio Caesar.
“O OP+ chega em um momento de profunda transformação do jornalismo e do mundo. E reafirma a disposição e coragem do O POVO em mudar, mantendo firme e ampliando pilares que o sustentam por mais de nove décadas: a grande reportagem, a investigação jornalística e a produção de conteúdos aprofundados. A decisão é fortalecer o jornalismo e apostar nas possibilidades que se colocam de recursos multiplataforma, de dados, de linguagens, e, assim, proporcionar novas experiências de consumo da informação” , Fátima Sudário, editora-executiva de investigação do O POVO

Jornal & Colunistas –  A seção de colunistas, já presente no jornal e no portal online, irá ganhar também um espaço de destaque na plataforma. O jornalista Plínio Bortolotti vai escrever sobre política e Luiz Viana, sobre inovação e tecnologia, por exemplo.
“Sem dúvida nenhuma, temos o melhor time de colunistas do Ceará. São talentos que já produzem colunas especialíssimas para o portal e impresso”, Erick Guimarães, diretor-executivo de Jornalismo do O POVO

Livros Digitais – Para quem não abre mão da companhia dos livros e dos prazeres da leitura, o streaming de ebooks vai propiciar obras para os públicos adulto e infantojuvenil produzidas por autores consagrados, como “Sobre os Felizes”, de Socorro Acioli, “A Magia da Vida”, de Rita Upadhi e “A Memória das Coisas”, de Marília Lovatel.
“A partir de hoje, n´O POVO+, você encontrará livros para seu entretenimento e crescimento pessoal. Para a estreia da plataforma, a seleção de textos levou em conta a diversidade de autores, gêneros e temas. A cada mês, uma nova seleção de textos estará à disposição dos leitores”  Regina Ribeiro, editora-executiva das Edições Demócrito Rocha

Séries & Docs-  Diversas produções audiovisuais abordam temas como os ataques das facções criminosas no Ceará, cenário retratado no doc “Guerra Sem Fim” (direção de Demitri Túlio), a relação de artistas cearenses com a própria arte, tema de “Como Se Fosse Casa”, de Renato Abê, e histórias de pequenos negócios que saltaram com o investimento em microcréditos, vistas em “Transformação pelo Crédito”, reportagem da jornalista Bruna Damasceno.
“O O POVO+ abre uma janela para o assinante acompanhar grandes reportagens, entrevistas exclusivas, análises e até séries de ficção” , Chico Marinho, coordenador da TV O POVO e do Núcleo Audiovisual

Cursos & Palestras – O OP+ também será um espaço de educação, com a oferta de conteúdo de aperfeiçoamento dividido por temas.
“Com o streaming de cursos e palestras, os assinantes vão poder se aperfeiçoar a partir de videoaulas, palestras e falas de diversas pessoas renomadas que já passaram pelo Grupo O POVO. O usuário também terá a seu dispor diversos cursos de temáticas distintas, com o diferencial das múltiplas linguagens”, Viviane Pereira, gerente pedagógica da Fundação Demócrito Rocha

Podcasts – A sessão de podcast acompanhará o assinante do OP+ no decorrer do dia, sempre informando com muita leveza e precisão assuntos que vão da política aos games, passando de forma leve e inteligente por áreas de conhecimento como a Filosofia.
 “A plataforma vai mudar o hábito de consumo de notícias, informações e entretenimento do cearense. A área de podcast é para todos os públicos”, PH Santos, gerente de Inteligência de Negócios do O POVO