TV News

Ritelza Cabral recebe o músico baiano Armandinho em sua Tapera das Artes para concerto emocionante

Ritelza Cabral, fundadora e presidente do Conselho Gestor da Tapera das Artes, organização social da sociedade civil de Aquiraz que utiliza a música como ferramenta de inclusão social, recebeu em seu “solo sagrado”, como costuma dizer, o músico, compositor e instrumentista Armandinho, referência da música baiana. O artista realizou um concerto gratuito para mais de 350 pessoas no final de novembro no teatro da instituição.

Armandinho é filho de Osmar Macêdo, o inventor do Trio Elétrico ao lado de Dodô. Já integrou o conjunto Trio Elétrico – Armandinho, Dodô e Osmar e o grupo “A Cor do Som”. O artista também já se apresentou com grandes nomes da música brasileira, como Paulo Moura, Rafael Rabelo, Yamandu Costa, Altamiro Carrilho, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, entre outros.

O show marcou o encerramento da quinta edição do projeto Encontro Mestre & Aprendiz, da Tapera das Artes, que via promover uma residência artística de grandes nomes da música nacional e internacional com alunos e professores da instituição. A temporada 2023 do projeto teve ainda Leila Pinheiro, Jaime Ernest Dias, Alexandre Ritter, Márcio Landi, Spok, Paulo Braga, Moisés Inácio, Marcelo Correa e Davide Carbone.

A quinta edição do “Encontro Mestre & Aprendiz – No Palco & Na Vida” é uma realização da Lei de Incentivo à Cultura, Imaginário e Tapera das Artes; com co-realização Enartes e Prefeitura de Aquiraz; patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, Frezenius Kabi, Petrorecôncavo, Grupo FAN, Marquise Ambiental e Companhia de Gás (Cegás). Agradecimento a Enel.

Tapera das Artes
Com 40 anos de existência, a instituição Tapera das Artes é uma escola de vida, trazendo a música como ferramenta de cidadania e empoderamento de crianças e adolescentes. Localizada em Aquiraz, oferece na sua grade curricular pedagógica 12 modalidades de ateliês de música, para um público de 1.500 crianças e adolescentes em um programa prioritariamente voltado para estudantes de escolas públicas, proveniente de famílias de baixa renda.