Com Elba Ramalho, Dorgival Dantas e Vicente Nery, segunda noite do São João de Fortaleza reúne mais de 50 mil pessoas

Após a abertura no Parque César Cals, o São João de Fortaleza segue até agosto com apresentações de quadrilha junina pelas 12 Regionais.

A segunda noite da abertura do São João de Fortaleza, realizada nesta sexta-feira (5), voltou a reunir grande público no Parque de Exposições Governador César Cals, totalizando 50 mil pessoas. Com o tema “Festa pra Mais de 300”, em alusão ao aniversário da capital, o evento manteve o clima de celebração que marcou a abertura da festa, combinando tradição, música e experiências voltadas para toda a família. O acesso ao espaço continuou sendo incentivado por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado a ações de assistência social pelo Programa Fortaleza sem Fome.

Ao longo do dia, o público também aproveitou a estrutura temática montada no parque, com espaços gastronômicos, feira de empreendedores, áreas de convivência e cenários inspirados nos festejos juninos nordestinos. A programação musical começou ainda durante a tarde no Palco Vitrola, com apresentações de Forró do Pinga Fogo, César do Acordeon, Allan Brasil e Forrozão das Antigas com Vanessa A Cantora.

Noite de clássicos e celebração das tradições

No Palco Carlos Careca, a programação reuniu alguns dos principais nomes da música nordestina. Lud Amaral abriu a sequência de apresentações, seguida por Vicente Nery, que levou ao público sucessos que marcaram sua trajetória e foram acompanhados em coro pela plateia.

Um dos momentos mais celebrados da noite aconteceu durante o show de Elba Ramalho. Referência da cultura popular brasileira e uma das maiores vozes das festas juninas, a artista transformou o palco em um verdadeiro arraial ao receber a quadrilha “Ceará Junino” durante sua apresentação, unindo música, dança e tradição em uma cena que sintetiza o espírito do São João.

Encerrando a programação, Dorgival Dantas levou ao público canções que se tornaram clássicos do repertório nordestino, mantendo a arena movimentada até os últimos momentos da noite.

Programação segue por toda a cidade

Além dos grandes shows realizados no Parque César Cals, nos dias 4 e 5, o São João de Fortaleza continua com uma ampla programação descentralizada de apresentações de quadrilha junina pela cidade. Ao todo, 24 festivais juninos serão realizados nas 12 Regionais da capital, entre 12 de junho e 18 de julho, reunindo comunidades, grupos culturais e quadrilhas de diferentes bairros.

A agenda contará com apresentações de 50 quadrilhas juninas, que disputarão vagas para a Festival Municipal de Quadrilha Junina de Fortaleza, de 30 de julho a 1o de agosto, em quadrilhódromo montado no Parque César Cals, reforçando a valorização das tradições populares e ampliando a presença da festa em todas as regiões da cidade.

O São João de Fortaleza é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio do Governo do Ceará.

Avatar photo

Bruno Barreto

Repórter Jornalista atuante a mais de 20 anos no mercado cearense, sendo destaque nas maiores coberturas nacionais com entrevistas com grandes nomes da música brasileira, além de assessor de imprensa de várias empresas e marcas do estado!

Posts Relacionados

  • All Post
  • Agenda
  • Celebridades & Famosos
  • Cinema & Documentário
  • Coberturas Especiais
  • Confeitaria
  • Entretenimento
  • Entrevistas
  • Esportes
  • Exposição & Theatro
  • Gastronomia
  • Moda
  • Política & Sociedade
  • Saúde & Bem Estar
  • TV News

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Anuncie Aqui!

Saúde e Bem Estar

Cinema e Documentário

Nosso Instagram

Agenda

Tempo

Fortaleza, BR
29°
Partly Cloudy
05:3517:30 -03
16h17h18h19h20h
29°C
28°C
28°C
28°C
28°C
SunMonTueWedThu
30°C / 25°C
31°C / 25°C
31°C / 25°C
30°C / 25°C
31°C / 25°C

Tags

Edit Template

© 2026 Todos os Direitos Reservados Tv Nordeste Vip – Desenvolvido por: Infinitgo

Find Your Way!

Categories

Tags