Teatro Brasil Tropical abre programação de junho do Terça de Graça com stand-up e mímica cênica


Projeto recebe Lauro Neto, com seu “Charlie Chaplin Surdo”, e Eduardo Araújo, em uma noite de diversidade, reflexão e muito humor

O Teatro Brasil Tropical recebe, nesta terça-feira, 2 de junho, às 19h, a abertura da programação de junho do Terça de Graça, projeto que celebra 15 anos promovendo humor, formação artística e acesso gratuito à cultura. A edição reúne o stand-up comedy de Eduardo Araújo e a mímica cênica de Lauro Neto, com seu “Charlie Chaplin Surdo”.

Com entrada gratuita, a noite propõe um encontro entre diferentes linguagens do riso. Eduardo Araújo, natural de Piripiri, no Piauí, leva ao palco um humor direto e interativo, inspirado em situações do cotidiano, relacionamentos, família, fé e nos desafios da vida moderna.

Já Lauro Neto apresenta “Charlie Chaplin Surdo”, espetáculo que utiliza mímica, humor físico e referências ao cinema mudo para celebrar a cultura surda e aproximar o público da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Inspirado no clássico Carlitos, o artista transforma gestos, expressões e movimento em uma experiência de humor, inclusão e poesia visual.

Apresentado pela Enel Distribuição Ceará, o Terça de Graça é idealizado e dirigido por Bené Barbosa e se consolidou como uma das principais iniciativas de circulação, formação e revelação de talentos do humor no Ceará. O projeto conta com apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), e produção do Instituto CEabrindo.

“O projeto é um ambiente de conexão acessível, diverso e democrático. Nosso compromisso nesta abertura de junho é ampliar ainda mais o acesso à cultura, mostrando que o riso não tem barreiras e que o humor é uma potente força econômica e social”, afirma Bené Barbosa.

Serviço

Projeto Terça de Graça – Temporada 2026 | 15 anos com Eduardo Araújo e Lauro Neto
Data: terça-feira, 2 de junho
Horário: 19h
Local: Teatro Brasil Tropical, Avenida da Abolição, 2323, Meireles, Fortaleza
Entrada: gratuita
Patrocínio: Enel
Apoio: Governo do Ceará, por meio da Secult-CE
Classificação indicativa: 12 anos

Informações e contatos
Bené Barbosa
(85) 8879-4037 / 99645-4689
showpapudim@gmail.com

A produção é do Instituto CEabrindo.

Avatar photo

Bruno Barreto

Repórter Jornalista atuante a mais de 20 anos no mercado cearense, sendo destaque nas maiores coberturas nacionais com entrevistas com grandes nomes da música brasileira, além de assessor de imprensa de várias empresas e marcas do estado!

Posts Relacionados

  • All Post
  • Agenda
  • Celebridades & Famosos
  • Cinema & Documentário
  • Coberturas Especiais
  • Confeitaria
  • Entretenimento
  • Entrevistas
  • Esportes
  • Exposição & Theatro
  • Gastronomia
  • Moda
  • Política & Sociedade
  • Saúde & Bem Estar
  • TV News

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Anuncie Aqui!

Saúde e Bem Estar

Cinema e Documentário

Nosso Instagram

Agenda

Tempo

Fortaleza, BR
31°
Fair
05:3417:29 -03
16h17h18h19h20h
30°C
29°C
28°C
28°C
28°C
WedThuFriSatSun
30°C / 24°C
31°C / 24°C
31°C / 24°C
31°C / 24°C
31°C / 25°C

Tags

Edit Template

© 2026 Todos os Direitos Reservados Tv Nordeste Vip – Desenvolvido por: Infinitgo

Find Your Way!

Categories

Tags